segunda-feira, 27 de junho de 2011

IV - Mais uma bomba...

- Não, eu e o Nelson não estamos juntos.
- Então e aquele beijo?
- Aquele beijo o quê?
- Sim, se vocês não andam porque é que foi aquele beijo?
- Desculpa?
- Carlota estou-te a perguntar que beijo foi aquele, agora deu-te para andares por aí a beijar os nossos amigos?
- Ei, tu estás a exceder-te um bocado, caso não tenhas visto foi ele que me agarrou e me beijou e depois não consigo perceber qual o problema? Que eu saiba não sou comprometida.
- Não, não és comprometida, mas estás a dar esperanças a um amigo e eu não posso deixar que tu faças isso.
- Eu estou a dar esperanças? Qual foi a parte do "Ele é que me beijou" que tu não compreeendeste?
- Ele é que te beijou e vais dizer que tu não continuaste o beijo? Eu vi Carlota, ninguém me veio contar...
- Tu não estás bom da cabeça, aliás eu ainda não percebi o que é que tu tens a ver com isso? Já te disse, eu sou livre e posso beijar quem eu quiser e bem me apetecer e tu não tens que te meter.
- Tenho que me meter sim, tu não gostas dele e estás a deixar que ele pense que gostas.
- Mas quem é que te disse que eu não gosto dele?
- Digo eu.
- Que piada, então conta lá, se não gosto do Nelson de quem é que eu gosto?
- Tu sabes bem que eu sei de quem é. - mal ele falou um arrepio percorreu-me a espinha, era dele que eu gostava e ele sabia disso tão bem.
- Não sabes não, porque eu não posso gostar de alguém que só me faz sofrer, que sabe que me magoou e que continua a magoar consecutivamente.
- Ele é que te magoou? Então e tu não o magoaste a ele?
- Tu estás a gozar comigo? Eu errei sim, mas tu não me deste tempo para emendar o meu erro, sabes bem que aquela altura foi a pior da minha vida, sabes que os meus pais me viraram as costas e tu não foste capaz de compreender nada, não me deste tempo para pensar, para me organizar.
- Não te dei tempo? Eu convidei-te para viveres comigo, achas que eu não sabia como tu estavas a sofrer?
- A desculpa é sempre a mesma, "Eu convidei-te para viveres comigo", então e se eu tivesse aceitado? Ia viver contigo, ias-me sustentar, eu ia viver às tuas custas. Achas que eu me ia sentir bem? Nós na altura ainda nos estavamos a conhecer, não namorávamos, tinhamos apenas dado uns beijos e passado uma noite juntos, achavas correcto da minha parte ter aceite a tua proposta e ter-me enfiado na tua casa à espera que tu me sustentasses?
- E qual era o mal disso? Nós gostavamos um do outro e depois tu ias estar a estudar, não tinhas tempo para trabalhar.
- Não tinha tempo para trabalhar? Então achas que eu faço o quê, ando a brincar é?
- Não, mas achas que isto que fazes aqui é trabalhar? Viste a que horas chegaste hoje aqui?
- Mas tu agora andas a controlar-me? Primeiro vens pedir satisfações pelo beijo, depois vens cobrar e dizer que eu é que te magoei e agora até já vens pôr o meu trabalho em causa?! O que é que tu queres mais de mim, não chega já?
- Ainda bem que não quiseste vir viver comigo, cada vez me convenço mais que a Mariana é a mulher da minha vida e que fiz a escolha certa quando não esperei que te resolvesses...
Aquelas palavras foram como flechas no meu coração, que o atingiram tantas vezes ao ponto de abrir um buraco enorme. Ele depois de falar virou costas e seguiu para a mesa onde estava a namorada e os nossos amigos, eu fiquei ali, completamente estática e sem saber o que dizer ou fazer, ele já me tinha magoado antes mas nunca desta forma cruel e insencível. Retomei o meu trabalho com as lágrimas nos olhos e a implorar para que elas nao caissem, mas foi escusado, elas caíam e eu limpava mas elas voltavam a cair, os nervos tomaram conta de mim, na minha cabeça aquelas últimas palavras ecoavam de tal forma que eu não conseguia pensar em mais nada, fui acordada daquele estado pelo Nelson que ao ver-me chorar daquela maneira limitou-se a abraçar-me.
- Desculpa linda.
- Estás a pedir-me desculpa porquê?
- Porque não te queria deixar assim, desculpa a cena do beijo, compreendo que tu não tenhas gostado mas não tens que ter medo de me dizer.
- O quê? - perguntei meio atordoada.
- Carlota, eu gosto de ti, gosto mesmo de ti e só te quero ver feliz. Eu sou teu amigo e nunca na vida vou deixar e o ser, mas aquilo que eu sinto agora, tu não tens noçao e só te peço uma oportunidade, só uma Carlota...
- Nelson eu não sei, tu és meu amigo e se há coisa que eu tenho a certeza é que não quero perder-te.
- Só uma oportunidade Carlota, por favor...
- Nelson?!
- Só uma, eu prometo que se virmos que não vai dar nada acabamos e ficamos amigos na mesma.
- Jura?
Ele abriu um sorriso e respondeu-me sem demora - Juro que te vou fazer a pessoa mais feliz deste mundo e que se por algum motivo nós não nos dermos bem, vamos voltar a ser amigos como sempre.
- Ok. Não te esqueças do que prometeste...
- Não me vou esquecer.
- Só te queria pedir mais um favor...
- Todos os favores!
Eu nem pude falar porque o Bernardo veio ter connosco a chamar-nos e a pedir para levar uma garrafa de champanhe, pois era hora de comemoração.
- Mas comemorar o quê?
- Já vês. Anda lá e traz o champanhe.
- Fixe, então temos outra razão para comemorar... - disse o Nelson
Eu fui buscar o champanhe e fui ter à mesa onde eles estavam:
- Então qual é o motivo da comemoração? - perguntou o Nelson.
A Ju e a Tita olharam para mim e eu não percebi aquele olhar.
- O Ruben convidou-me para ir viver com ele e eu aceitei...
Aquela noticia caiu como uma bomba na minha cabeça, ele, o meu Ruben tinha acabado de convidar outra pessoa para ir morar com ele... Ele olhava para mim e eu só me apetecia perguntar-lhe porquê, porque é que me estava a fazer uma coisa daquelas, não chegava já o que me tinha dito minutos antes, tinha que me magoar ainda mais?

6 comentários:

  1. Entao o rapaz que ela tava apaixonada, é Ruben,humm


    Que estupido! o Ru, tava cheinho de ciumes!

    Nelson, nelson, nelson :DD sempre gostei desse rapaz mais do David Simao *)

    QERO MAISS!!!

    BEijoO

    *DD

    Adoro tua fanfic, enredo é diferente! :DD

    ResponderEliminar
  2. Opa... gosto muito do Ruben... mas desta vez ele foi mt canalha LOOL isto faz-se à Carlota???

    Hum... cá p mim esta hist td vai dar mt q falar ainda... este pedido p irem viver juntos foi mt repentino... lg dp dele ver o Nelson a beijar a Carlota... n terá sido dor de cotovelo...isto p n dizer dor de corno LOOL

    Fora brincadeira, sabes bem q adoro aquilo q escreves, amei a ideia... agora quero mais... q isto ter terminado assim n está c nada :S

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  3. Olá .. :)
    Estou a gostar muito da tua FIC, só nõ gostei de uma coisa .. Que é da forma como acabas-te, mas espero que remedeis isso rápido .. :)
    Continua ..
    BjnhO

    ResponderEliminar
  4. Hoje tive curiosidade quando vi no chat a publicação de novo capitulo e como já tinha visto uma referencia feita pela Caty vim ler. E gostei muito do que li. Vou ficar atenta.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  5. Mistério revelado,a paixão da Carlota é o Ruben,ele foi mesmo um sacana,isto faz-se à rapariga?Concordo com a Caty,cá pra mim ele tem é uma valente dor de corno,e fez o convite à outra por vingança.Tou a gostar muito do que escreves,já gostava na outra fic,por isso continua,tou curiosa por saber como vai acabar a noite.
    bjs

    Fernanda

    ResponderEliminar
  6. Está lindooooooo continua!
    Beijinhos
    Lígia

    ResponderEliminar