sexta-feira, 24 de junho de 2011

I - Mais um dia...

Aquele dia era mais um, mais um dia sem o ver, mais um dia em que teria mil e uma coisas para fazer, o trabalho, a época de exames na faculdade, a minha mãe que me ligava todos os dias a pedir para reconsiderar a minha decisão... Andava bastante em baixo e o facto de não o ter ali estava a dar comigo em doida, precisava nem que fosse de o ver, de ouvir os seus conselhos, de ver aquele sorriso e rir das suas palhaçadas.
Depois da minha corrida matinal fui para o bar, tinha combinado ir com o Bernardo fazer compras.
- Carlota não tenho gostado nada de te ver assim...
- Eu sei Bê, mas cada vez é mais difícil, a minha mãe tem andado em cima de mim e sabes como eu me tenho empenhado em tudo, mas está muito dificil...
- Já sabes que tens todo o meu apoio e quando não puderes ir trabalhar não tem problema nenhum.
- Obrigado, tens sido uma grande amigo, mas sabes bem que eu não me sinto bem se não fôr trabalhar, é uma questão de responsabilidade.
Enquanto eu fui buscar alguns congelados ele ficou de ir buscar uns snacks e quando cheguei ao pé dele novamente encontrei-o ao telefone.
- Ya puto, a Carlota está comigo, a seguir vamos para o bar... Não puto, ainda devemos demorar algum tempo, ainda tenho que ir buscar algumas bebidas e depois temos que passar em outro sitio... Ok, então combinamos almoço?... Ok, eu vou tentar que ela vá, até já puto, abraço... - ele desligou e reparou que eu já estava ao pé dele - Vens almoçar comigo hoje...
- Então e o bar?
- Abrimos mais tarde...
- Almoçar contigo e com mais quem?
- Com o Nelson.
- Ele já voltou?
- Ya.
- Mas ele ainda me quer ver a frente? Depois da forma como eu lhe falei antes dele ir de férias pensei que nunca mais me quisesse pôr a vista em cima...
- Não sejas assim, ele insistiu contigo porque sabe que tu estás a precisar de férias.
- Eu sei, mas não insistiu apenas um bocadinho, insistiu bastante...
- Não o podes culpar por isso, ele adora-te e culpa-se por te ter abandonado quando mais precisaste. Agora só te quer compensar.
- Eu sei, mas ele não tem culpa de nada e nem sequer me abandonou, sabes bem que me ligava todos os dias.
- Sim, mas também sabes que não era a mesma coisa.
- Ok, mas eu ir de férias com ele não ia compensar nada, até porque com os exames que eu tinha e continuo a ter não dava mesmo.
- Sim, mas tens que descansar tu andas sobrecarregada miúda, se continuas com este ritmo ainda ficas doente.
- Ui, como o meu paizinho não quer saber de mim, agora tenho-te a ti a fazer de papá? Estamos mal, porque se eu não liguei ao meu verdadeiro pai, achas que vou ligar ao que tu estas para aí a dizer?
- Pois, que não ligas sei eu, mas bem que podias ligar, sabes que só quero o teu bem.
- Eu sei Bê, mas já te prometi que quando sentir que tenho mesmo que descansar que te digo.
- Gostava de acreditar nisso.
- É melhor nem continuar com a conversa, eu vou-te pedir para acreditares e tu vais dizer que não consegues e ainda nos vamos chatear...
- Pois...
Continuámos as nossas compras e depois de passar no bar as levar as compras fomos directos para o restaurante onde o Nelson nos esperava.
- Então puto, já aqui estavas à muito tempo?
- Não, acabei de chegar. Já vi que conseguiste convencer aqui a melga a vir.
- Mau, se é para me chamares melga vou-me já embora.
- Claro que não vais, anda cá baixinha, estava a morrer de saudades tuas.
- Exagerado, mas vá conta lá como correram as férias.
- Foram boas, deu para descansar, mas não estava a exagerar quando disse que tinha saudades, fizeste-me imensa falta...
Aquela confissão deixou-me um pouco constrangida, no entanto tentei não dar muita importancia - Claro que fiz, lá não tinhas ninguém para te chamar melga, para dizer que pareces uma menina para te arranjares, alguém para te mostrar quem é melhor na piscina... Óbvio que fiz falta.
O resto do almoço correu bem, o Nelson era um grande amigo, que me tinha feito muita falta nos últimos dias. Quando terminamos de almoçar o Bernardo foi levar-me ao bar e eu segui para a faculdade.

2 comentários:

  1. Bem sei que está no início...mas mesmo assim já está a deixar-me curiosa :)
    Quero o próximo rapidinho, sim?
    Ah e este Nelson será só coincidêcia no nome ou é o Nelson que estou a pensar?
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. ola, esta muito bom e estou desejosa para ver como vao ser os proximos capitulos
    posta rapido sim
    beijinhos e continua

    ResponderEliminar