domingo, 26 de junho de 2011

III - Depois do choque... Outro choque!!

O choque passou e eu resolvi retomar o meu trabalho, saí de perto dele o mais rápido que pude, não foi a atitude mais correcta mas aquela declaração deixou-me sem saber o que lhe responder. Enquanto me dirigia a uma das mesas senti o meu braço a ser agarrado, era o Nelson:

- Vais deixar-me assim? Ouviste o que acabei de te dizer?

- Que queres que te diga, apanhaste-me de surpresa, tu és meu amigo, é assim que te vejo...

- Isso quer dizer o quê?

- Quer dizer que acho que te estás a precipitar, andas confundido, nós somos só amigos. Amigos!

- Eu sou teu amigo sim, mas não é só isso que eu quero, não ouviste a parte em que disse que te desejo?

- O que eu ouvi foi um monte de disparates que saíram da tua boca.

- Disparates? Eu vou-te provar como não são disparates... - quando acabou de falar, levou a sua mão ao meu pescoço e puxou-me para ele, num movimento rápido juntou os seus lábios ao meus e beijou-me. Foi um beijo calmo, um beijo que me fez entender que ele estava mesmo apaixonado por mim. Não deixei aquele beijo prolongar-se muito mais, tinha que acabar com aquilo o mais rápido possível, não era justo para ele eu estar a enganá-lo, éramos demasiado amigos para que algo pudesse acontecer. Quando parei aquele beijo vi que os nossos amigos nos olhavam, ele olhava, aquela pessoa por quem eu estava perdidamente apaixonada estava de olhos postos em mim e estava surpreendido com aquilo que acabava de ver tal como todos os outros. Foi aí que olhei para o Nelson e o vi a sorrir para mim.
- Porque é que fizeste isto? Passaste-te? Não ouviste quando eu disse que somos só amigos?
- Para que é que continuas com isto? Tens coragem de me dizer que ao sentiste nada quando te beijei?
- Porque é que fizeste isto, ainda por cima ao pé dos nossos amigos?
- Assim eles ficam já a saber que eu estou doido por ti.
- Tu estás doido sim, mas não é por mim... Esses dias todos a apanhar sol fizeram-te mal à cabeça.
- Ya, estes dias todos sem ti acabaram com a minha dúvida, agora tenho a certeza...
- Pára... - já estava cheia daquela conversa, não queria magoá-lo porque ele era meu amigo mas ele não estava a ouvir o que eu lhe estava a dizer, por isso mesmo virei costas e pedi-lhe para falarmos depois e combinámos falar quando o bar fechasse. Continuei o meu trabalho e pouco depois quando estava ao balcão a Ju e a Tita aproximaram-se:
- Carlota que é que foi aquilo? Pensei que tu gostasses era do...
- Shiu... E gosto, mas o que é que queres que faça, o Nelson apanhou-me de surpresa. - respondi à Ju.
- Vê lá o que fazes amiga, o Nelson é uma pessoa impecável...
- Eu sei Ju e por isso mesmo logo vou ter uma conversa séria com ele. Eu gosto imenso dele, mas só como amigo...
- Não queria estar no teu lugar amiga, vais acabar por magoar o Nelson e ele não merece. - constatou a Ju.
- Eu vou magoá-lo de qualquer forma, mas claro que não posso deixar isto continue, logo quando falarmos vou-lhe dizer a verdade, que só podemos ser amigos e que não podemos estragar uma amizade destas por algo que não vai dar certo.
- Sim, é o melhor que fazes. Vais ver que daqui a uns tempos volta tudo ao que era. - disse a Ju.
- Espero bem que sim, eu adoro-o e a última coisa que quero é que ele sofra por minha causa.
- Mas e se tentasses? Podia ser que conseguisses esquecer o...
- Não posso tentar nada Tita, só o ia fazer sofrer mais...
- Ela tem razão Tita, não pode usar um para esquecer outro.
- Eu não estou a dizer isso, eu estou a dizer que ela se tentar pode ser que se venha a surpreender, pode ser que se apaixone a sério pelo Nelson. Eles dão-se tão bem, quem sabe se não poderiam entender-se e serem felizes.
- Não posso fazer isso Tita, ele é importante demais como amigo para eu tentar uma coisa dessas.
- Tu é que sabes amiga, só acho que até te fazia bem, andas muito em baixo e com o Nelson ias sentir-te mais apoiada e até te podias apaixonar, pensa miúda. - foi quando estavamos a falar as três, que o vi aproximar-se de nós:
- Carlota, podemos falar.
- Claro.
- Nós vamos para o pé deles. Até já.
Elas foram embora e ele ficou em silêncio, o meu coração parece que queria saltar-me do peito de tão acelerado que estava, foi quando eu ia a falar que levei com a pergunta dele:
- Tu e o Nelson estão juntos?

3 comentários:

  1. O que dizer sobre este capítulo... cd vez estou mais ansiosa pelo desenrolar da história... mesmo tendo uma vaga ideia do q se irá passar.... n consigo deixar de estar extremamente curiosa... quero ler isso o mais rápido possível!!

    Sabes q adoro o q escreves, pelas mais diversas razões, por isso vê lá se te despachas, sim???

    A história promete e muito, um amor não correspondido, outro q apesar dela achar q n é correspondido poderá ser (isto é a mha cabeça já a imaginar coisas :P)

    OPÁ ESTÁ SIMPLESMENTE SENSACIONAL... QUERO MAIS!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  2. A Caty acima já disse tudo!

    A historia ta espetacular, Tou curioSAA!
    O rapaz que a Carlota ta apaixonado quem será, hein? Será um dos jogador de futebol também do Benfica, humm^

    Continuaaa!!!

    Beijooo :DDD

    ResponderEliminar
  3. Quem eu amo,não me ama
    Quem me ama, não desejo
    Só vejo quem não quero
    Quem eu quero nunca vejo.

    Não é este o caso porque ela vê quem ela quer,mas quem é que ela quer?Quem é ele?
    O mistério continua...
    Já tou em pulgas para saber quem é,tou a adorar,tá no inicio,mas promete.
    bjs

    Fernanda

    ResponderEliminar